segunda-feira, 6 de maio de 2013

Retorno à rotina

Quando as aulas foram retomadas no dia 22 de abril, me dei conta de que o semestre não demoraria muito a acabar. Meus trabalhos finais estavam marcados para meados de maio e no máximo para a primeira semana de junho. Abril se acabou em uma semana e meia, e o mês de maio só faz encurtar. Contabilizei 7 trabalhos para 4 matérias. Fora todas as leituras necessárias para a elaboração de todas os textos e apresentações que precisarei fazer. Não vai ser fácil.

Mas ao mesmo tempo, já passei por esse tipo de situação muitas vezes ao longo dos meus 4 (and counting!) anos de faculdade. E não eram 4 matérias, eram 7, 8, que eu costumava fazer no Brasil. E eu também tinha um semestre inteiro para fazer mas acabava deixando tudo para o final, como uma boa amante de adrenalina. E além disso, o Jornalismo me ensinou que não importa o quão curto é o deadline, a gente sempre consegue dar conta de tudo dentro do prazo. E dar conta sem que fique uma porcaria.

E se as próximas semanas parecerem muito obscuras e assustadoras, eu terei a primavera para me inspirar. Nenhum lugar é mais convidativo para leituras do que os verdes gramados sob o sol que começa a ficar mais forte. Um hábito inglês ao qual me habituei muito rápido: desfrutar de todo e qualquer pedacinho de sol e natureza que o dia tiver para oferecer. E por mais que os 20 graus positivos e as flores e os dias lindos de sol continuem por mais três meses, já estou melancólica pela volta do frio no fim desse período. Só me resta apreciar o sol enquanto ele estiver aqui pra me aquecer.



Fotos tiradas no Guildford Castle, 03/05/2013 

Nenhum comentário:

Postar um comentário