domingo, 7 de abril de 2013

Mais Amsterdam

Na terça-feira minha amiga foi para a faculdade porque ainda estava em aula (essa, pelo menos, era a última) e eu fui explorar a cidade sozinha.

Explorar não é bem a palavra. Fui mais é fazer um reconhecimento da área. A verdade é que no dia anterior tinha andado por vários lugares diferentes e não tinha muita certeza se sabia chegar neles de novo. Achei melhor começar por refazer o caminho que fiz com a Lu, para aprender de fato as ruas e praças por quais passamos, para depois me aventurar por lugares desconhecidos.

Consegui chegar na Spui, a praça das livrarias, e passei boa parte do tempo na American Book Center, uma livraria incrível, com três andares, muitos livros por toda parte e ainda uma Espresso Book Machine - uma máquina que imprime livros de qualquer pessoa na hora!

Depois de tanto tempo cercada de livros, fui para a academia encontrar minha amiga para depois irmos para casa. Naquela noite, saímos com um casal de amigos dela, uma brasileira que já mora aqui há seis anos e um holandês. Fomos numa cervejaria perto de casa, que tem um moinho (!), bebemos boa cerveja, conversamos e comemos bitterballen, bolinhas de croquete deliciosas. Aqui fui descobrir que adoro croquete.

Na quarta-feira, Lu me levou para o 9 street area, uma região bonitinha, cheia de cafés, lojinhas e calçadas apertadas que nos levam a disputar o espaço da rua com ciclistas e motoristas de carros. Encontramos uma loja da Lomography, outra paixão comum, e realizei meu sonho de comprar uma câmera lomo, uma Mini Diana linda de morrer.



Museu das Tulipas

Dali andamos até o Red Light Disctrict, comemos hambúrgueres deliciosos no Burger Bar, pegamos o metrô na estação central e voltamos para a casa da Lu. Ela pegou a lomo dela e fomos para o Ooster Park, perto de casa, fotografar enquanto ainda tinha luz. Uma dificuldade era manter os pássaros longe da gente, ô cidade com aves assassinas. A inspiração de Hitchcock poderia ter vindo daqui. Mas o parque é bem lindo (embora não tanto quando o Vondelpark).

Ooster Park



Nenhum comentário:

Postar um comentário