quarta-feira, 27 de março de 2013

#50 Dia de esportes

Na quarta-feira dia 20/03, os estudantes da University of Surrey aproveitaram o maior evento da temporada: Varsity, a grande competição esportiva entre os times de Surrey e os da universidade de Kignston, grandes rivais. Todos os times (futebol, basquete, vôlei, natação, judô, e por aí vai) competem como num mesmo dia. Achei que era a oportunidade perfeita para eu finalmente conhecer o Sports Park, depois de quase dois meses morando praticamente ao lado dele. E seria um evento legal de fazer parte, aquele clima de união, todos torcendo por Surrey. A ideia era passar o dia lá assistindo a todos os jogos.

Eu não sei onde eu estava com a cabeça.

Fui com a J., minha companheira de cinema e sedentarismo. Ela queria gravar algumas imagens do Sports Park para um projeto individual e se inscrever na academia. Bem, eu também queria me inscrever na academia, mas as férias começavam na semana seguinte, não fazia sentido gastar dinheiro com isso agora.

Demos uma volta pelo centro esportivo, que estava cheio de gente torcendo por algum time na quadra, não dava pra ver que jogo era. O fato é que foi assustador. O ambiente esportivo me oprime. Minha vontade era sair correndo sem olhar pra trás. Mas resisti e dei uma volta para conhecer os arredores. Tem piscina, academia, parede de escalada, quadras de squash e de tênis, dentre outras coisas que não deu pra ver porque estavam ocupadas com gente esportiva barulhenta. Também tem um Starbucks e um bar no centro esportivo. Esperei a J. se inscrever na academia e implorei para irmos embora.

Sério. O que é que eu fui fazer naquele lugar? Eu odeio esportes! E odeio assistir esportes! Como eu pensei que fosse agüentar passar um dia inteiro participando de um evento esportivo? No colégio eu só passava por essas provações porque tinha um namorado que jogava futebol, então eu tinha que ir lá torcer; mas eu tinha um grupo de amigos, a gente ficava sentado na arquibancada conversando e fazendo qualquer coisa menos prestar atenção nos jogos. Eu pensei que seria assim. Mas não foi. A pessoas que eu conheço não estavam lá e estava frio demais pra sentar na arquibancada e assistir ao jogo de futebol. Depois de um máximo de vinte minutos, eu e J. jogamos a toalha e voltamos para o aconchego de nossas casas.

Naquela noite, em vez de sair para a balada de comemoração da vitória de Surrey, onde eu poderia sim me divertir com os amigos sem a obrigação de acompanhar placares, tive uma indisposição e achei melhor ficar em casa. A verdade é que eu estava mais afim de ficar em casa quentinha assistindo How I Met Your Mother online.

Um comentário:

  1. Me identifiquei taaaanto com essa postagem! hahaha. =x
    Não me sinto orgulhosa por ser sedentária, é algo que quero mudar quando for oportuno, mas sempre fico feliz quando encontro alguém que não curte esportes e também achava uma tortura as aulas de educação física no colégio. =P

    Me identifiquei também porque adoro HIMYM! Eu super troco programas festivos por uma noite no meu quartinho assistindo filmes e séries. *-*

    ResponderExcluir