quinta-feira, 7 de março de 2013

#31 Pub crawling e Déjàvubix

Na sexta-feira consegui acordar num horário razoável (10h) e passei o dia todo estudando. O dia todo! Fiz um almoço rápido e voltei pro quarto. Li tudo o que tinha que ler para as aulas, comecei a responder perguntas de exercícios, fiz pesquisas e mal chequei o Facebook. Lá pelas 17h, quando meu cérebro já parecia inchado, tomei logo um banho, pra relaxar e conseguir dar continuidade às tarefas.

No que eu saí do banho, recebi uma mensagem da M. no Facebook, perguntando se eu estava sabendo do pub crawl. Não estava. Ela explicou que o povo (quem?) ia se encontrar às 19h no Chancellors e dali ir para outro pub. E depois outro. E outro. Engatinhando de bar em bar.

Me arrumei em segundos, salvei tudo o que estava fazendo e deixei de lado, sem culpa: afinal, fora um dia intenso de estudos e eu precisava relaxar. E ainda tinha mais dois dias pra terminar tudo.

Encontrei as outras duas brasileiras que moram no prédio (uma no meu flat a outra no flat acima) e fomos para o ponto de ônibus, já em cima da hora combinada. No caminho pro ponto, um momento de pânico: achei que tivesse perdido a carteirinha de plástico que contém todas as coisas mais preciosas que eu possuo aqui: chave do quarto (cartão de hotel, lembra?), passe de ônibus, carteira de estudante e cartão da lavanderia (ok, o menos importante de todos). Corri de volta no flat, olhei pelo caminho, nada. Entrei no ônibus com a galera, em desespero, quando fui lembrada da possibilidade das coisas estarem no bolso da calça jeans. E sim, estavam. Ufa. Tinha desacostumado a usar calça com bolso, as de veludo cotelê que uso no dia a dia não tem.

Chegamos no Chancellors e descobri que o tal pub crawl era organizado pela turma de Engenharia Química, curso de muitos amiguinhos brasileiros. A ideia era beber um pint (500ml) de cerveja ou um shot de algum destilado em cada bar (foram 5 ou 6 no total). Não deu pra acompanhar na bebida, mas foi bom pra conhecer outros pubs de Guildford.

Às 22h30 abandonei o grupo e voltei para a universidade, era dia de fazer imagens e entrevistas para a Déjàvubix. Encontrei a galera da Stag TV e fomos para a festa, que não estava muito animada. O trabalho foi rápido e eu ensaiei fazer algumas entrevistas, mas tive o azar de escolher as pessoas menos interessantes e mais estranhas para responder às nossas perguntas então minhas entrevistas não saíram na edição final. Mas minhas imagens sim, inclusive tive meu nome colocado nos créditos.

Quando terminamos de gravar os ônibus já tinham parado de rodar. Liguei para o G. e dei sorte, ele estava em frente à Rubix com a M., pronto pra voltar pro Manor Park. Sempre bom ter companhia pra voltar pra casa.

Link para o episódio do Déjàvubix que eu ajudei a fazer:
http://www.youtube.com/watch?v=JcGkSIi-JWI&list=PLrYDy54wek1Li5ht-XwTR2MdkyhN6_DP0

Nenhum comentário:

Postar um comentário