domingo, 3 de março de 2013

#28 Festa brasileira

Na terça-feira os brasileiros organizaram uma festa (brasileira) na common room do Manor Park para mostrar aos intercambistas de outros países comidas e bebidas típicas brasileiras, que foram as seguintes:

- Pão de queijo
- Bolo de fubá
- Bolo de cenoura
- Brigadeiro
- Coxinha
- Pastel
- Caipirinha

Tudo bem, podem não ser as comidas mais tipicamente brasileiras, mas são as que a gente conseguiu fazer. O pão de queijo ficou bem diferente, disseram que é por causa do polvilho, que é diferente aqui. Mas ficou muito bom! Os pastéis que eu e o G. dobramos (bem, mais os meus) pareciam mais trouxinhas de massa com recheio do que pastéis. E ficaram gostosos mesmo assim, pelo menos os estrangeiros adoraram. Mas nem é preciso dizer que a preferência nacional e internacional foi o brigadeiro (de copinho, mas sem colherzinha). Todo mundo foi ao delírio!

Toda essa comilança só serviu pra me deixar com mais vontade dessas comidas, porque como o objetivo era fazer os estrangeiros provarem, e a festa tinha mais de 50 pessoas, dá pra entender porque eu não consegui comer uma coisinha se quiser. Só na cozinha, na hora de preparar as comidas, deu pra comer 1 pão de queijo, 1/2 pastel de queijo (a outra metade era do G.) e uma passada de dedo no brigadeiro que ficou no fundo da panela. Só!

No entanto, já garanti uma lata de leite condensado na minha dispensa. Em breve farei meus próprios brigadeiros também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário