terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

#1 Construindo um lar - Parte 1 (30-01-2013)

Após a curta viagem de Londres até a cidade de Guildford, no condado de Surrey, chegamos no segundo maior campus da University of Surrey, o Manor Park, onde ficam parte dos alojamentos, o Sports Park e o Research Park, este último frequentado pelos estudantes de mestrado e doutorado. A maioria dos alunos (os que financiam seus próprios estudos) mora no outro alojamento que fica no campus principal, onde são todas as aulas, pois este tem preços mais acessíveis, o que significa quarto e banheiro compartilhados. Como o Ciência sem Fronteiras (ou a Dilma, como preferem alguns dos brasileiros daqui) ama seus estudantes de intercâmbio, fomos alocados no alojamento com melhores condições, (portanto mais caro e totalmente financiado pelo CNPq) como quarto individual com banheiro próprio. Muito luxo.

Bethany e eu conseguimos arrastar minhas duas pesadas malas da recepção do campus ate a Ernst Chain Road, e subir com elas por um lance de escadas até o flat 3, room 3, também conhecido como minha nova casa pelos próximos doze meses. Larguei as malas no quarto e saí novamente com Bethany para comprar itens essenciais para a primeira noite (como comida) no mercado mais proximo, o Tesco.

Para minha surpresa, o frio estava suportável, por volta dos 10 graus. Positivos! Consegui sair sem luvas ou gorro, embora na volta do mercado, lá pelas oito da noite, soprasse um vento gelado que me deixou arrependida por ter saído sem essas peças de roupa vitais. Mas sobrevivi sem grandes traumas.

Para a primeira noite, ainda meio sem fome e sem saber como se abastece uma geladeira, comprei pão de forma, cream chease, suco de laranja com framboesa (nao achei de laranja puro, só combinações exóticas), copos descartáveis (nao achei outros), edredom, detergente e esponjas para lavar louça e miojo, é claro. Voltamos para o campus a pé, como na ida, e Bethany me deixou em casa para desfazer as malas e descansar. Minha gentil amiga me cedeu dois de seus travesseiros para a noite e me presenteou com um garfo, uma faca, uma colher de sopa, uma de sobremesa e dois pratos.

Guardei minhas compras perecíveis na geladeira da cozinha compartilhada, num pequeno espaço que encontrei na porta (todas as prateleiras estavam ocupadas com as comidas dos meus outros 6 colegas de flat que eu ainda nao conhecia) e o pão, os copos, talheres e as outras coisas em dois dos armários marcados com o número 3, só meus. Retornei ao quarto e consegui desfazer todas as malas, guardar as roupas nas gavetas e prateleiras do armário, organizar meus livros na estante, colocar meus itens de higiene no banheiro e por fim tomar uma banho relaxante, comer torradas e miojo e finalmente dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário